
O jovem indiano Narendra Kumar, de 18 anos, vinha sofrendo com dores no estômago e não sabia o motivo. Sua família, de Allahabad, na Índia, resolveu buscar ajuda dos médicos e a descoberta foi surpreendente .
A causa se tratava de uma doença rara, com apenas 200 casos registrados no mundo todo. O diagnóstico foi de "fetus in fetu" (Gêmeo parasita), que consiste em um parasita formado por seu irmão gêmeo: ele entrou pelo cordão umbilical e se manteve pelo sangue do adolescente durante 18 anos .
A condição ocorre durante os primeiros estágios da gravidez de gêmeos: um feto entra no outro através do cordão umbilical. Ali, ele se torna um parasita, vivendo no corpo de seu irmão para sobreviver .
O feto estava vivo, tinha 2,5 kg e crescia devido à atividade metabólica em seu corpo. Era uma massa malformada com tronco, cabelo, dentes, tórax e coluna .
De acordo com médicos do Hospital Swaroop Narayan, no estado indiano de Uttar Pradesh, esse tinha sido o primeiro caso registrado na região .
Em entrevista para o britânico MailOnline, o médico Rajeev Singh disse que seu paciente sofria de crises de vômitos e perda de peso, mas a família não sabia por quê. Descobriram o motivo quando os cirurgiões na operação encontraram a causa por trás da doença .
O médico que realizou a cirurgia contou que apenas outros três casos haviam sido registrados na Índia, até agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário